terça-feira, 27 de setembro de 2011

Led Zeppelin: Robert Plant Gravará Álbum Com Tenor


De acordo com o jornalista Paul Cole do jornal Sunday Mercury, o ex-vocalista do LED ZEPPELIN, Robert Plant, e o tenor do espetáculo teatral ‘LES MISERABLES’, Alfie Boe, se unirão para um álbum e shows ao vivo.

Os dois se encontraram por acaso em um bar e começaram a conversar. Durante a tal conversa, ambos se deram conta que eram fãs do trabalho do outro e decidiram que deveriam cantar juntos.

 Plant acaba de terminar a divulgação de seu projeto com a BAND OF JOY, que foi lançado um ano atrás.

 O tenor de 39 anos construiu seu nome em grandes musicais, e é considerado como a voz de ‘Les Miserables’ graças a suas performances de roubar a cena no papel do herói Jean Valjean.

 O primeiro fruto da parceria é um cover da célebre faixa dos anos sessenta de TIM BUCKLEY ‘Song to the Siren’, que irá aparecer no novo disco de Boe, ‘Alfie’, quando este for lançado no dia 31 de Outubro.

 “A evolução de minha voz é como tocar uma guitarra”, diz Plant. “Quanto mais você toca guitarra, mais destreza você obtém, seus dedos se movem mais rápido e tudo mais. É a mesma coisa com a sua voz. Com Alison «Krauss», eu tive que aprender a cantar harmonias, algo que eu nunca tinha feito com o Zeppelin. Minha voz mudou ao longo dos anos e agora estou fazendo um dueto com um tenor!”

Vi no BraveWords!

Nenhum comentário:

Postar um comentário