quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Metallica: Show no Rock in Rio Bate Recordes no Youtube


 Segundo o Google Brasil, no primeiro final de semana do Rock in Rio, o canal oficial do festival no YouTube atingiu a marca de 3 milhões de visitas. Usuários de mais de 200 países acompanharam, ao vivo os três primeiros dias do evento.

 As apresentações campeãs de audiência na rede foram Metallica, Red Hot Chili Peppers e Katy Perry, nessa ordem. O resultado é comparável à exibição de outros grandes festivais de música transmitidos pelo YouTube, como Lollapalooza e Coachella e simplesmente alcançou o dobro de visualizações que o Carnaval de Salvador, transmitido este ano para mais de 200 países.

 "Estados Unidos, México e Japão são os países em que tivemos mais acessos. A América Latina e o Canadá também garantiram boa audiência", comemora Flavia Simon, gerente de marketing do Google Brasil.

 "Uma campanha de sucesso precisa conciliar tecnologia de ponta aliada ao conteúdo pelo qual o usuário é apaixonado", afirma Flavia Simon. "O Rock in Rio une esses dois fatores, o que fez com que ele tenha atingido neste primeiro fim de semana uma audiência tão grandiosa, voltando os olhos do mundo para o Rio de Janeiro", completa.

 O canal do Rock in Rio no Youtube está disponível em 24 idiomas e inclui informações gerais sobre o evento, as playlists preferidas dos internautas e possibilidade de interação e compartilhamento de vídeos.

  Em sua décima edição, esta é a primeira vez que o evento é transmitido ao vivo pelo YouTube para todo o mundo (Menos Brasil, onde a exclusividade é da Globo.com). A campanha digital do Google para o Rock in Rio, ainda envolve além do YouTube, Orkut, Chrome Webstore e Google Maps.


Vi no AdNews!

Nenhum comentário:

Postar um comentário