sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Confira: Como era a Voz do Primeiro Vocalista do Iron Maiden


 Como muitos devem saber, o primeiro vocalista do Iron Maiden foi o Paul Day, porém Harris percebeu que ele não conseguia entrar no ritmo da banda ao vivo e o demitiu em setembro de 1976.

 O substituto foi Dennis Wilcock, que não tinha o vocal tão forte como de Paul Day, mas possuía uma ótima presença de palco.

 Após passar por algumas bandas, que não possuem gravações, ele foi para o Gibraltar, foi formado em 1978 pelo guitarrista Tony Miles e o baterista Jim Lassen. Muitas audições foram realizadas para encontrar a mistura de músicos e acabou com vários “line-ups” com um forte sabor do Iron Maiden.

 O primeiro a aderir foi o baixista Steve Parsons, que foi rapidamente seguido por seu irmão, ex-guitarrista do Maiden, Tony Parsons. Logo após, o line-up foi completado com a adição de Dennis. Steve e Tony Parsons seguiram seus caminhos separados, juntando-se novamente no início dos anos 80 para formar sua própria banda, Press Gang, e com a chegada do ex-baixista do Tush, Mickey Tickton, que a banda se estabilizou. Jim Lassen depois deixou a banda por motivos pessoais e foi substituído por Ron “Rebel” Matthews (ex-baterista da Donzela), que foi também brevemente um membro do Press Grang.

 Finalmente, os integrantes do Gibraltar se separaram em 1981, mas não antes de ter gravado uma demo com três faixas ("You Drive Me Crazy", "Mrs. Marshall" e "Sixteen and Loose") no Spaceward Studios, Cambridge, mesmo lugar em que o Iron Maiden gravou The SoundHouse Tapes. A banda se reuniu brevemente em finais dos anos 80 para tocar em uma série de shows beneficentes. O line-up na ocasião era Dennis Wilcock, Tony Miles, Mickey Tickton e o baterista "Spanner”. Dennis Wilcock deixou a carreira musical para trabalhar com seguros de vida.


 Há um tempo atrás, Ricardo Lira havia subido para a comunidade do orkut Iron Maiden Pub a faixa "You Drive Me Crazy", da banda Gibraltar, de Dennis Wilcock. Depois o pessoal do BlogFlight666 pegou e subiu pro YouTube. Foi a primeira vez que muitos fãs puderam ouvir a voz do 2o. vocalista do Maiden e muitos gostaram.

 Recentemente, Tony Miles, o guitarrista da Gibraltar, pediu ao Ricardo se ele não poderia subir o restante das faixas para os fãs, junto a outras fotos que ele havia mandado.

 A demo é composta de 3 faixas e foi gravada na Spaceward Studios, o mesmo local onde o Maiden gravou The Soundhouse Tapes.

 Abaixo estão elas:

You Drive Me Crazy


Mr. Marshall



Sixteen and Loose


Vi no Whiplash!

Nenhum comentário:

Postar um comentário