domingo, 6 de maio de 2012

Iron Maiden deve ‘encurtar’ músicas em novo álbum

 As múscas longas que chegam a ultrapassar os 10 minutos de duração nos discos do Iron Maiden estão com os dias contados. De aordo com o guitarrista do grupo, Adrian Smith, a tendência é que, para o próximo álbum, as composições não sejam tão longas. “Talvez da próxima vez vamos fazer algumas coisas mais curtas”, disse o guitarrista, ao “That Metal Show”. “Mas é difícil ficar falando de um futuro distante”, completou, já que não há previsão para o Maiden entrar em estúdio.

 Smith acredita que as múscas longas são fruto do trabalho conjunto com outros integrantes. “Nos últimos álbuns Steve (Harris, baixista), Bruce (Dickinson, vocalista) e eu compomos juntos, o que é uma coisa nova. Steve costumava chegar com três, quatro, cinco músicas prontas. Mas agora ele tem feito mais arranjo, produção, supervisionando tudo”, declarou o guitarrista.

 No momento, o Iron Maiden se prepara para iniciar a “Maiden England World Tour”, nos Estados Unidos, com ênfase no material que era tocado durante a turnê do álbum “Seventh Son Of A Seventh Son” (1988). Ao todo, são 29 datas, começando no dia 21 de junho, na Carolina do Norte, e indo até 18 de agosto, no Texas. A base do repertório, que deve ter clássicos de outros períodos, é o mesmo lançado no “home video”, em VHS, intitulado “Maiden England”, de 1988;

Nenhum comentário:

Postar um comentário