quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Após vistoria, Justiça do Rio de Janeiro libera Rock In Rio


 
  Após comprovação de que foram cumpridas as exigências quanto a alterações na capacidade dos postos médicos, a 2ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro liberou a realização do Rock In Rio entre quinta-feira e domingo.
  Depois de uma determinação da Justiça, foi realizada ontem uma vistoria na Cidade do Rock pelo Corpo de Bombeiros, na presença de oficial de Justiça, para verificar se as instalações e equipamentos necessários para os atendimentos médicos e demais procedimentos estão corretamente instalados e em número suficiente.

 Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), "foi constatado que a organização do evento tomou todas as providências para garantir a segurança dos participantes dos shows". Entre as exigências, estão a disponibilização de recursos mínimos para emergências, especialmente as referentes aos postos médicos e ambulância, autorização do livre acesso dos peritos do Grupo de Apoio Técnico (Gate) do MP e apresentação do contrato dos profissionais de saúde.

  Ficou estabelecido também que qualquer irregularidade durante a ocorrência do espetáculo deverá ser encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, montado pelo TJRJ no local, que avaliará a providência mais adequada a ser adotada, sem prejuízo da aplicação da multa fixada na decisão.
 Em nota, a organização do Rock in Rio afirmou que todas as solicitações das diversas entidades públicas que estão acompanhando o evento foram solicitadas e que, durante os três primeiros dias de festival, nenhuma pessoa ficou sem assistência. "Mais de 2000 pessoas foram atendidas, sendo 12 remoções, e nenhum caso grave registrado", diz o texto.



Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário