sexta-feira, 15 de março de 2013

Black Sabbath Vem ao Brasil em Outubro


  Segundo o jornal Destak, Black Sabbath virá ao Brasil em outubro, para fazer mais de um show. As datas e locais das apresentações ainda não foram definidas. De acordo com a matéria, assinada por José Norberto Flesch, que costuma antecipar esse tipo de informação com acerto, o grupo toca na Argentina no dia 6 de outubro, em Buenos Aires.

 No mês passado, o baixista Geezer Butler disse que o grupo vem mesmo ao continente, mas só que em novembro e dezembro. “Começamos no final de abril na Nova Zelândia, depois vamos para a Austrália e Japão. Em junho estaremos promovendo o álbum, e em julho e agosto tocamos nos Estados Unidos. Em outubro vamos para a América do Sul e Europa em novembro e dezembro”, disse Butler.

 O Black Sabbath tem oito apresentações agendadas. O grupo toca em duas noites na Nova Zelândia (dias 20 e 22/4, em Auckland); em outras cinco na Austrália (Brisbane, dia 25/4; Sydney, dia 27/4; Melbourne, dias 29/4 e 1/5; e Perth, dia 4/5); e é a atração principal do Ozzfest, que acontece no Japão, nos dias 11 e 12 de maio. O grupo encerra o festival no dia 12.

 Estas são as primeiras datas anunciadas desde o cancelamento da turnê europeia, por causa do tratamento médico do guitarrista da banda Tony Iommi, diagnosticado com um câncer no ano passado. Devido a doença, a turnê que o grupo anunciou em novembro de 2011 teve apenas três shows, um em Birmingham, outro no Download Festival, e um terceiro no Lollapalooza, em Chicago. As outras datas foram preenchidas pelo show “Ozzy & Friends”.

Morre aos 56 Anos, Clive Burr, Primeiro Baterista do Iron Maiden


 Baterista que tocou nos três primeiros discos do Iron Maiden, Clive Burr morreu na terça-feira (dia 12). Ele sofria de esclerose múltipla e tinha 56 anos. A informação foi divulgada pelo site oficial da banda britânica.

 "Estamos profundamente tristes com a morte de Clive Burr. Sua saúde estava mal nos últimos anos após ele ser diagnosticado com esclerose múltipla, e ele morreu em paz em sua casa", diz o comunicado do Iron Maiden.

 Burr era integrante da banda Samson quando foi convidado a fazer parte do Iron Maiden, em 1979. Tocou nos discos "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "The Number of the Beast" (1982).

 Para "The Number of the Beast", Burr co-escreveu as faixas "Gangland" (que entrou no álbum) e "Total Eclipse" (que foi lançada como lado B de um single).

 Burr deixou o Maiden ainda em 1982 porque dizia que sua saúde sofria devido às constantes tours. Foi substituído por Nicko McBrian, que está na banda até hoje.

 O Iron Maiden será uma das atrações do Rock in Rio, em setembro .

 "É uma notícia terrivelmente triste", afirma Steve Harris, baixista do Maiden. "Clive era um velho amigo nosso, uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que deu uma contribuição valiosa para o Maiden nos primeiros anos, quando começávamos."

 O vocalista Bruce Dickinson disse que conheceu Clive "quando ele deixou o Samson para entrar no Iron Maiden. Ele era um cara ótimo, que realmente viveu a vida intensamente. Mesmo nos momentos mais intranquilos da esclerose múltipla, Clive nunca perdeu o senso de humor e a irreverência".


quarta-feira, 13 de março de 2013

Axl Rose Joga Microfone no Público e Quebra Dentes de Fã


  Segundo o site do jornal local "The West Australian", um fã australiano da banda Guns N' Roses, atingido por um microfone sem fio jogado pelo vocalista do grupo Axl Rose, no público de um show, teve dois dentes quebrados e vai processar o cantor.

 O show aconteceu em Perth, Austrália, no último sábado (9). Darren Wright, de 39 anos, mostrou ao jornal os dois dentes da frente quebrados na parte de baixo. Ele disse que um dos dentes ficou com o nervo exposto, e que ele ficou com a boca sangrando ao ser atingido, no final do show.

 "Com as luzes e explosões, eu não consegui ver nada. Depois fui atingido na boca. Achei que tinha levado um soco. Fiquei assustado e levei alguns segundos para entender o que aconteceu. Podia sentir pedaços de dente na minha boca. Aí alguém subiu por minhas pernas para pegar o microfone", ele contou ao jornal.

 Darren disse que contratou uma firma de Perth para iniciar o processo contra Axl Rose, mesmo achando que não foi a "intenção" do cantor. "Esses microfones sem fio não são leves, estou surpreso que não tenha causado mais danos. No mínimo, queria que alguém pagasse pelo meu tratamento dental".

 Ele disse que recebeu uma mensagem de telefone com um pedido de desculpas do promotor Andrew McManus, que ofereceu um microfone assinado por Axl. "Não acho que o microfone vai arrumar meus dentes ou vai pagar pelo meu tratamento", disse.


Fonte: G1

terça-feira, 12 de março de 2013

Novo Álbum do Bon Jovi Vaza na Internet



 A íntegra do novo álbum do Bon Jovi, “What About Now”, a ser lançado no próximo dia 26, já circula em sites de compartilhamento de arquivos. O videoclipe para a música “Because We Can” já foi lançado e pode ser conferido abaixo:



Ouça a Nova Música do Deep Purple


  Ouça abaixo “All The Time In The World”, do novo álbum do Deep Purple, “Now What?!”

quarta-feira, 6 de março de 2013

Chorão (Charlie Brown Jr.) é Encontrado Morto em São Paulo


 O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.

 Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.

 No início da manhã, policiais civis e militares e peritos estavam no prédio do cantor. O delegado Luiz Romani, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, disse que ainda não é possível dizer a causa da morte do vocalista. A causa será determinada pela perícia. Romani disse apenas que Chorão estava sozinho em seu apartamento e que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).