terça-feira, 30 de abril de 2013

Os 10 melhores álbuns de Heavy Metal lançados em 1981


  Chad Bowar do About.com publicou uma lista dos melhores álbuns lançados em 1981.

 "Depois de todos os álbuns inovadores que foram lançados em 1980, o ano seguinte teve um pouco de desapontamento. 1981 foi provavelmente o ano mais fraco da década de 80 em número de lançamentos de qualidade do metal. O álbum número um do ano não conseguiria entrar no top5 na maioria dos outros anos da década. Ainda assim, tivemos alguns bons álbuns lançados em 1981, e estes listados foram os melhores", disse Chad.

  Os dez álbuns citados seguem abaixo:

Alice Cooper à procura de uma nova cobra


 Faleceu no início deste mês Dali, a cobra jiboia utilizada por Alice Cooper nas últimas turnês e sessões de fotos. Com isso, os organizadores da vindoura turnê britânica estão à procura de uma substituta. Os shows acontecem a partir do mês de agosto.

Ex-vocalista do Anthrax lança nova banda

  


  Dan Nelson (ex-vocalista do Anthrax), está lançando um novo trabalho com a sua banda nova-iorquina de rock alternativo chamada Hawks Of Metropolis. Juntando Nelson no grupo, são o baterista John Joseph Cina e o baixista Dan Shaggy Hoffman.
 O EP (composto por 4 músicas) de estreia do Hawks Of Metropolis já está disponível e pode ser ouvido na íntegra no player abaixo.

Corey Taylor Lança Livro


 A editora americana Da Capo Press confirmou para 16 de julho o lançamento do segundo livro de Corey Taylor, A Funny Thing Happened On The Way To Heaven (Or, How I Made Peace With The Paranormal And Stigmatized Zealots And Cynics In The Process). O livro aborda grupos que buscam estabelecer contatos paranormais, coletando informações e evidências sobre a existência de espíritos. O próprio vocalista dá seu testemunho sobre experiências sobrenaturais que experimentou durante a sua vida.

Black Sabbath toca musica inédita ao vivo!

 O Black Sabbath, que vem ao Brasil em outubro, está em turnê na Austrália e tocou uma nova canção, "Methademic", durante um show em Melbourne. Confira no vídeo abaixo:


 13 será o primeiro álbum de inéditas da banda com Ozzy Osbourne desde 1978. Sem Bill Ward, a banda terá Brad Wilk, de Rage Against the Machine e Audioslave, como baterista. Ward não entrou em acordo com o restante da banda, decidindo não participar do aguardado retorno. A pré-venda já está sendo realizada no site oficial do grupo.

A produção de 13 fica por conta de Rick Rubin, famoso por ter feito parcerias com Red Hot Chili Peppers e System of a Down.

Fonte: Omelete!

Baixista do Aerosmith fica doente e deixa turnê

 O baixista do Aerosmith, Tom Hamilton, teve que deixar a turnê que o grupo faz na Austrália por conta de uma infecção no peito. Ele será substituído por David Hull, que já havia tocado com a banda em 2006, quando Hamilton se submeteu a um tratamento contra um câncer na garganta. O baixista tem 61 anos. O Aerosmith tem mais quatro datas nesse trecho da turnê, e é cotado para tocar no Brasil em outubro.


Fonte: RockEmGeral!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Casal de Idosos São Acusados Por Ouvir Iron Maiden Alto Demais


 Uma mulher de 71 anos, e seu marido, de 81, moram em Estocolmo, na Suécia, e se irritaram com a vizinhança barulhenta. Qual foi a solução deles? Ouvir Iron Maiden no último volume.

 Os problemas dos suecos teriam começado em outubro do ano passado, quando novos moradores chegaram na vizinhança e começaram a fazer muito barulho na casa ao lado dos idosos, impedindo o sono do casal.

 Para se vingar do barulho e conseguir ter tranquilidade em casa, eles começaram a ouvir Iron Maiden em alto e bom som, diariamente, até as 4hs da madrugada. A disputa durou todo o inverno. Os vizinhos, incomodados, chamaram a polícia para intervir.

“Este assédio simplesmente continuou. Eu estou completamente destruído. Como posso continuar vivendo aqui?” Disse o vizinho incomodado aos policiais. A esposa dele disse também que foi obrigada a tomar pílulas para dormir, tentando suprimir o barulho.

 Quando arrombaram a residência, os policiais encontraram os idosos ao som de “Afraid To Shoot Strangers” (no volume máximo), e descobriram um sistema de som na sacada, apontado para a casa dos vizinhos e posicionaram outra caixa de som diretamente para a parede do quarto dos vizinhos.

 De acordo com o site Aftonbladet, o casal de idosos terá que responder a um processo por escutar música alta no tranquilo bairro onde moram. “Nós só queríamos dar a eles um pouco do próprio veneno”, justificou o senhor.


Fonte: CifraClubNews

Anunciado Local do show de Black Sabbath em Porto Alegre


 O show que a banda Black Sabbath fará em Porto Alegre - RS será realizado no estacionamento da Fiergs localizado na Zona Norte da cidade, anunciou a assessoria do evento nesta segunda-feira (29). Ainda não há informações sobre ingressos. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o show deve ocorrer dia 9 de Outubro na capital gaúcha. Será a primeira vez que a clássica banda de heavy metal britânica se apresentará no País com seu vocalista original, Ozzy Osbourne.

 No início do mês, a produtora Time for Fun anunciou que a banda viria ao Brasil em outubro para três shows a serem realizados em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os ingleses terão o Megadeth como banda de abertura.
 Mais detalhes dos outros shows serão revelados em breve.

Estacionamento da Fiergs

Show Completo: Creedence Clearwater Revival - Royal Albert Hall - 1970



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trailer do DVD "Finding The Sacred Heart", de Dio


 “Finding The Sacred Heart – Live In Philly 1986”, o DVD/Blu-ray/LP da banda solo de Ronnie James Dio, será lançado no dia 27 de Maio no Reino Unido e no dia 28 na América do Norte através do selo Eagle Vision.

 O show foi gravado no The Spectrum, na Filadélfia, no dia 17 de junho de 1986, durante o segundo trecho da turnê “Sacred Heart”, que tinha Craig Goldy como guitarrista. É a primeira vez que o recital completo é disponibilizado ao público, diferente das outras versões anteriores em VHS e DVD que tinham menos material e foram editadas fora da ordem cronológica das execuções.

  Confira o trailer do show abaixo:

Para Esquentar a Sua Noite...

Os 10 Melhores Discos Solos dos Ex-Beatles






















 
  O site Ultimate Classic Rock elaborou uma lista com os 10 melhores discos solos dos ex-Beatles.

  Confira o Top 10 abaixo:

Roqueiros x Funkeiros: Discussão que Pode Virar Guerra


 O vlogger Lucas, do canal "Vagazoides", esteve em frente a galeria do rock para tentar entender uma rixa que pode levar séculos para ter uma explicação: Roqueiros x Funkeiros. Veja no video abaixo quais são as opiniões de ambos os lados:


  E aí, o que você acha disso? Deixe seu comentário aqui no blog.


Fonte: Whiplash

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Metallica Anuncia Datas de Estreia do Novo Filme


 O Metallica anunciou recentemente que Through The Never, novo filme da banda, chegará aos cinemas norte-americanos no dia 27 de setembro. A versão em 3-D estreiará uma semana mais tarde, dia 4 de outubro. As exibições acontecerão em mais de 300 salas da empresa IMAX.

Rush Lança Duas Coletâneas Digitais


  A banda canadense Rush está lançando duas compilações que serão exclusivamente no formato digital. The Complete Mercury Years cobre a fase até o ao vivo A Show Of Hands, enquanto o The Studio Albums 1989-2007 engloba os trabalhos anteriores.
  O lançamento oficial de ambos acontece no dia 14 de maio, via iTunes.

Os Mutantes Lançam Disco em Inglês e Saem em Turnê Americana


  Chega às lojas no próximo dia 30 o novo álbum da banda brasileira Os Mutantes, “Fool Metal Jack”. É o segundo disco do grupo desde o retorno, em 2006, e tem ao menos uma novidade: todas as músicas têm letras em inglês. A intenção parece mesmo partir para o mercado internacional, já que uma turnê americana com 16 datas confirmadas será iniciada no próximo sábado, dia 27, por Austin, Texas e Estados Unidos. Atualmente, além do guitarrista/vocalista Sergio Dias, remanescente da formação original, estão na banda Esméria Bulgari (vocal), Vitor Trida (guitarra e vocal), Vinicius Junqueira (baixo), Amy Crawford (teclado e vocal) e Ani Cordero (bateria e vocal).

  Ficou curioso(a) para conferir o novo disco???
  Então dê o play abaixo e ouça a íntegra do álbum “Fool Metal Jack”. 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Nova Música do Megadeth Disponível Para Audição

  

 “Super Collider” é a faixa-título do novo álbum do Megadeth, a ser lançado no dia 4 de junho. Um trecho de outra música desse disco, “Don’t Turn Your Back”, pode ser escutado ao participar de um jogo da memória (muito legal) que revela a imagem da capa do álbum (o da foto acima), no site oficial da banda. O novo álbum traz a participação de David Draiman (vocalista do Disturbed) e do trompetista Bob Findley.

 Ouça “Super Collider” abaixo:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novo Clipe do Papa Roach

Confira abaixo o clipe da música “Leader of the Broken Hearts”, do álbum “The Connection”, da banda Papa Roach, lançado em outubro do ano passado.

Morre Criador da Capa de "Dark Side Of The Moon", álbum do Pink Floyd

 Morreu na última quinta-feira (18/4) Storm Thorgerson, criador da capa do álbum “Dark Side Of The Moon”, do Pink Floyd. O designer tinha 69 anos e lutava contra um câncer. Em 2003 sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Thorgerson deixa a mãe, mulher, filho e duas enteadas. Storm Thorgerson também fez capas para artistas como Led Zeppelin, Peter Gabriel e, mais recentemente, o Muse. Para o Pink Floyd, o artista ainda bolou as capas dos álbuns “Atom Heart Mother”, “Wish You Were Here” e “Animals”.